PELOS ESTADOS - Projeto de tênis de mesa nas escolas mostra força no Mato Grosso do Sul

27/07/2019 17:56

Ações em Campo Grande formam o maior projeto de massificação esportiva do estado e envolvem aproximadamente 1.100 alunos

 

Campo Grande (MS), 27 de julho de 2019.

Com informações da FTMMS

O tênis de mesa vai vencendo o vídeo game no Mato Grosso do Sul. Enquanto os jovens se aproximam cada vez mais das tecnologias e se afastam das atividades físicas, em Campo Grande um projeto esportivo atraiu essa mesma juventude a praticar uma modalidade de fácil aprendizado e de grande aceitação: o tênis de mesa.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação do Município, através da Divisão de Esporte, Arte e Cultura, o projeto atinge 41 escolas e aproximadamente 1.100 alunos com idade entre 7 e 14 anos no Ensino Fundamental. O aprendizado se baseia em aulas práticas, duas vezes por semana, onde os profissionais de Educação Física organizam a turma no contra turno do horário de estudo dos alunos, o que oferece a possibilidade de uma boa ocupação do tempo livre.

Esses profissionais recebem, durante o ano, vários treinamentos de novas tecnologias e novidades técnicas e táticas para serem repassados para as crianças de forma lúdica. A partir daí, tem-se um aprendizado motor e gestual especifico para o tênis de mesa o que possibilita a descoberta de jovens valores abrindo possibilidades futuras de se tornarem atletas de alto rendimento.

Ainda dentro do projeto, existem dois grandes torneios promovidos pela Secretaria, que culminam com o aperfeiçoamento desses valores, podendo daí se realizar uma avaliação concreta sobre o aporte de novos métodos de treinamentos, o que ano a ano vem produzindo a evolução do ambiente escolar.

Completando essa ação, a Federação de Tênis de Mesa do Mato Grosso do Sul (FTMMS), oferece de forma gratuita, uma competição em três etapas aos alunos do projeto, denominada Copa Campo Grande, que possibilita a integração do aluno em formação com atletas já experientes em jogos. Todas as ações juntas formam o maior projeto de massificação esportiva do Estado de Mato Grosso do Sul.

  

Siga a CBTM nas redes sociais:

 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa