PELOS ESTADOS - Saulo Correia é destaque no Sergipano de Tênis de Mesa

09/05/2018 10:59

Líder do ranking estadual venceu a Série A. Atletas da ASTM dominaram maior parte das categorias  

Crédito da Foto: Divulgação/FTMSE.

 

Rio de Janeiro (RJ), 09 de maio de 2018.
Com informações da Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTMSE)  

Saulo Correia foi o grande destaque da 3ª etapa do Sergipano de Tênis de Mesa, realizada pela Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTMSE), no ginásio de esportes do Colégio Salesiano, em Aracaju. Participaram do certame 75 atletas, disputando 14 categorias. Ele foi o grande vencedor da Série A, disputa que reúne apenas os 12 melhores mesa-tenistas do estado, superando Danylo Antonio na decisão. Os dois atletas são da ASTM. Thiago Rouver e Marcus Nascimento, também da ASTM, ficaram com o bronze.

Saulo segue na liderança do ranking estadual e fez questão de agradecer após a conquista:

"Com esses resultados continuo na liderança do Ranking Sergipano. Gostaria de agradecer a todos que torcem por mim e aos meus patrocinadores".

Pela Série B, Fernando Simões, baiano transferido para Sergipe, foi o campeão e subiu para a Série A, superando Pedro Diniz do CEPE na final. Com a medalha de bronze ficaram André Barreto (ASTM) e João Valença (ASTM).  Iuke Alves, que se transferiu da Bahia para a ASTM, foi o campeão da Série C, vencendo o experiente Vinicius Gois, do CT Tobias Barreto. Gabriel Souza, foi o campeão da série D e Clemer Alves conquistou o título da Série E.

Nas outras categorias, Leonardo Kapritchkoff (ASTM) conquistou o título pré-mirim. Luciano Barbosa (ASTM) foi o grande campeão no mirim. Matheus Moura (ASTM) venceu no infantil. Guilherme Almico (ASTM) conquistou a categoria juvenil. Danylo Antonio (ASTM) venceu a categoria absoluto. O campeão da Série A, Saulo Correia, também conquistou a categoria sênior. Luis Xavier (CEPE) venceu entre os veteranos. Vitória de Castro (Colégio Master) foi a campeã feminina.

O Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa tem patrocínio da Prefeitura de Aracaju (SEJESP), Governo de Sergipe (Secretaria Estadual de Esportes e Lazer), Kev Sports, Colégios Salesiano/Arquidiocesano, Bolas Kingnik, Reabilitação Esportiva Fábio Dória, Yinhe (www.chinaspin.com.br) e Máxima Publicidade.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa