PELOS ESTADOS - Saulo Correia larga na frente na primeira etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa

26/02/2019 14:57

Disputa foi realizada nos últimos dias 22 e 23, pela FTM-SE, no Colégio Salesiano de Aracaju

FOTO: Pódio da Série A masculina na primeira etapa do Campeonato Sergipano 2019

 

Aracaju (SE), 26 de fevereiro de 2019

Com informações da FTM-SE

Foi dado início ao Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa em 2019. No último fim de semana, nos dias 22 e 23, foi realizada a primeira etapa do campeonato no Colégio Salesiano de Aracaju. Com 66 mesa-tenistas vindos de Aracaju e Tobias Barreto, além dos atletas baianos filiados à Federação de Tênis de Mesa do Sergipe – FTM-SE, foram definidos os primeiros campeões, que já largam na frente para o decorrer da competição.

A principal categoria do evento, no masculino, não teve surpresas. Grande favorito, Saulo Correia não sentiu a pressão e conquistou o título da primeira etapa. O sergipano venceu Gimaézio Carvalho, baiano que hoje joga pelo CT Tobias Barreto, pelo placar de 3 a 0. Luis Xavier, maior campeão do estado, e Marcus Nascimento, acabaram perdendo na semifinal e ficaram com o bronze da Série A.

Pela mesma categoria, mas no feminino, Vitória de Castro foi a grande campeã. Marisa Cespedes, derrotada por Vitória na final, ficou com a prata, enquanto Célia Passos e Ana Muffareg completaram o pódio, ficando com a medalha de bronze.

Na Série B masculina, Pedro Diniz foi quem melhor explorou seu jogo, ficando com a medalha dourada. O vice-campeão foi Lucas Carvalho, seguido por Lucas Vilar e Ricardo Villela na terceira colocação. Com isso, os quatro atletas se classificaram para a Série A na próxima etapa, a ser realizada em março.

Outro destaque do campeonato foi a cidade de Tobias Barreto: foram 15 representantes no evento, a potência do interior do estado no esporte, muito em razão do trabalho de Vinicius Gois. É ele o responsável pelo Centro de Treinamento Tobias Barreto, mantido pela prefeitura da cidade juntamente à iniciativa privada.

Organizado pela FTM-SE, o Sergipano tem patrocínio da KEV Sports, Reabilitação Esportiva Fábio Dórea, Kingnik e dos colégio Arquidiocesano, IDFG e do Salesiano, que sediou o evento.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa