PELOS ESTADOS - Sob forte calor, Federação de MS realiza 2ª Etapa do Estadual de Ranking

15/09/2019 20:10

Com volta do Círculo Militar de Campo Grande ao torneio, competição é um grande sucesso e tem a A.E.C. Nipo-Brasileira como grande vencedora

 

Campo Grande (MS), 15 de setembro de 2019.

Com informações da FTMMS

O relógio marcava 14 horas, o dia era 14 de setembro de 2019, os termômetros em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul marcavam 42 graus (sensação térmica de 46 graus dentro do ginásio) quando a Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul realizou a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Ranking.

Cinquenta e dois atletas devidamente inscritos e divididos nas categorias mirim, infantil, juvenil, absoluto e veterano masculino e feminino participaram da competição, que foi realizada no Ginásio de Esportes do Círculo Militar de Campo Grande. Clube esse aliás, que fez sua reestreia no cenário do Tênis de Mesa de MS. Com a participação de nove atletas, inclusive na categoria Absoluto Feminino, o Círculo Militar de Campo Grande liderado pelo técnico Ricardo Rieff voltou a brigar por medalhas em uma etapa do Campeonato Estadual.

Outras novidades da etapa foram a participação dos atletas da Escola Gappe (escola particular da capital) que se filiaram a Federação e a CBTM através do Pantanal, clube filiado a FTMMS à mais de 10 anos, onde meninos e meninas das categorias mirim e infantil conquistaram medalhas para o clube. Além do Clube Campestre Ypê que subiu no lugar mais alto do pódio por três vezes (nas categorias mirim, infantil e juvenil feminino), fato este muito comemorado pelo técnico Edson Ueti.

“Isso é muito gratificante pra mim, comecei um trabalho com essas meninas na escola quando elas ainda tinham 8 anos de idade e mal conheciam o tênis de mesa. Agora, estar aqui presente vendo elas superarem várias adversidades e subir no ponto mais alto do pódio, é muito legal mesmo, me sinto totalmente realizado” disse o professor e técnico Edson Ueti.  

Porém, nada disso deteve o clube papa títulos de MS, a A.E.C Nipo Brasileira de Campo Grande, que foi novamente (já havia conquistado esse posto na 1º etapa) o maior vencedor da 2ª Etapa do Estadual de Ranking. Sob os olhares atentos do técnico Mario Marcio Soken, o clube Nipo de CG obteve cinco ouros, nas categorias mirim, infantil, juvenil, absoluto e veterano no naipe masculino.

 “Todos esses atletas lutam muito no dia a dia lá no clube para que cheguem nas etapas do Estadual e consigam conquistar uma medalha. Passam por cima de suas dores, cansaço, etc. Estamos apenas colhendo o fruto e dando continuidade no trabalho de muitos anos de tradição do clube Nipo, iniciado lá traz com o seu Mário (Mario Morimoto) e Caio Noda. Fico feliz demais”, lembrou e destacou Mario Marcio Soken.

“É um privilégio poder em uma etapa do Estadual reunir esse misto de sentimentos”, afirmou o presidente da Federação de Mato Grosso do Sul, Marco Tavares.

Confira abaixo como ficou a classificação final da 2ª Etapa do Estadual de Ranking:

Mirim Feminino

1º - Julia Forti – Clube Campestre Ypê

2º - Natalia Franco – Pantanal F.C

3º - Clara Rodrigues – Pantanal F.C

Infantil Feminino

1º - Caroline Nunes – Clube Campestre Ypê

2º - Mariana Aguena – A.E.C Nipo CG

Juvenil Feminino

1º - Micaela Paim – Clube Campestre Ypê

2º - Maria Tamaciro – A.E.C Nipo CG

Absoluto Feminino

1º - Ludmila Rieff – Círculo Militar

2º - Nayara Soutilha – Círculo Militar

 Mirim Masculino

1º - Pedro Mazali – A.E.C Nipo CG

2º - Geovane Ferreira - A.E.C Nipo CG

3º - Eduardo Dienes – Pantanal F.C

3º - Eduardo Avelino – Pantanal F.C

Infantil Masculino

1º - Homero Cunha - A.E.C Nipo CG

2º - Sayd Atala – Pantanal F.C

Juvenil Masculino

1º - Thales Kinjo - A.E.C Nipo CG

2º - John Lima – Pantanal F.C

3º - Daniel Nogueira - A.E.C Nipo CG

4º - Waylan Lohan – Círculo Militar

Absoluto Masculino

1º - Rafael Watanabe - A.E.C Nipo CG

2º - Alcino Pita – Círculo Militar

3º - Tarciso Bispo - A.E.C Nipo CG

3º - Jonathan Roda – Círculo Militar

Veterano Masculino

1º - Mauro Sandres - A.E.C Nipo CG

2º - Eduardo Soares - A.E.C Nipo CG

3º - Alexandre Hokama - A.E.C Nipo CG

3º - Bruno Tamaciro - A.E.C Nipo CG

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa