Piracicaba será palco do maior Campeonato Brasileiro da história

15/10/2012 16:48

Encerradas as inscrições, a expectativa da equipe de eventos da CBTM se confirmou e o 43º Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 30 desse mês e 04 de novembro, no Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo, será o maior da história, com a presença de mais de mil atletas Olímpicos e Paraolímpicos.

--- Conseguimos quebrar o nosso recorde de inscritos esse ano e vamos fazer o maior brasileiro da história, com mais de mil atletas de todo o país. Essa também será a maior competição esportiva das Américas em número de participantes e estamos muito felizes com esse crescimento --- vibrou o Presidente Alaor Azevedo.

Além das tradicionais disputas do Ranking e Rating, que acontecem nas etapas do Circuito Copa Brasil, também haverá Torneio de Equipes de Clubes e Seleções, com a participação de jogadores consagrados como Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro, Lígia Silva, Jessica Yamada, entre outros.

Para uma competição desse nível foram convocados um total de 49 árbitros, incluindo os mais experientes do país como Maria Ferrer Ferreira, Leonor Demário, Marlos Montes, Jorge Ulumar, Flávia Villa Nova e José Eduardo de Marcos, que fazem parte do quadro da Federação Internacional de Tênis de Mesa.

No último e mais importante evento da temporada também será promovido um Seminário Internacional de Tênis de Mesa, sob o comando do francês Michel Gadal. Além dele já estão confirmadas as presenças dos técnicos Jean-René Mounie, Reinaldo Hídeo Yamamoto, Guilherme Simões. Francisco Arado, o Paco, e do Coordenador Técnico Lincon Yasuda.

O Seminário terá a duração de dois dias, (1 e 2 de novembro), com aulas teóricas e práticas. Apenas 30 vagas estão disponíveis e cada técnico poderá levar até dois atletas. Os interessados deverão fazer suas inscrições no próprio site da CBTM.

Clique aqui para fazer acessar a ficha de inscrição!