Polônia vence a Espanha e conquista a medalha de ouro nas Classes 6-8

08/09/2012 08:05

A Polônia conquistou sua terceira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres ao derrotar a Espanha, por 3 a 0, na final do Torneio de Equipes das Classes 6-8 masculino, que aconteceu no Complexo Esportivo Excel.

O time formado por Piotr Grudzien e Marcin Skrzynecki superou Alvaro Valera e Jordi Morales, resultado até considerado previsível, pois os poloneses são da Classe 8, enquanto os adversários estão nas Classes 7 (Morales) e 6 (Alvaro).

Marcin Skrzynecki abriu a série vencendo Alvaro Valera, o campeão do Torneio Individual da Classe 6, por 3 a 1 (11-4, 6-11, 11-5, 11-6). Piotr Grudzien venceu os seguintes, superando os espanhóis pelo mesmo placar.

--- Fizemos um grande trabalho.  Vencemos bem as quartas de final, depois as semifinais, mas sabíamos que tínhamos que manter a concentração e o foco para ganharmos o jogo --- vibrou Marcin Skrzynecki, explicando que mesmo com os adversários tendo um grau de deficiência maior isso não tornou as coisas mais fáceis.

--- Tivemos que mudar nossa tática para esse jogo, pois ele podem jogar muito rápido, apesar de andarem devagar. T ivemos que jogar mais forte, com calma e ser confiante --- explicou o polonês.

Apesar de Londres ser uma cidade com muitos pontos turísticos e uma vida noturna agitada, o atleta garante que só pretende comemorar a conquista do ouro quando voltar para casa.

--- Primeiro vamos descansar. Nesse sábado vamos torcer pela nossa equipe que disputa o bronze nas Classes 6-8 feminina. Vamos comemorar em casa com as nossas famílias --- completou o atleta.