Por uma vaga entre os dez melhores mesatenistas do mundo

04/07/2012 09:16

Quando Hugo Calderano venceu o Aberto da Argentina e assumiu a liderança do Ranking do Circuito Mundial Juvenil, conseguiu algo histórico e se tornou o primeiro brasileiro a ocupar tal posição. Menos de um mês depois, outro atleta do país não apenas repetiu o feito, como também o tornou um pouco mais difícil de ser superado.

Eric Jouti, que havia ficado com a prata na Argentina, perdendo a final justamente para Hugo Calderano, conquistou a medalha de ouro no Torneio Individual do Aberto da Eslováquia e assumiu a primeira posição no Ranking, passando o companheiro, que caiu para a terceira colocação.

Eric foi o primeiro brasileiro a conquistar uma etapa do Circuito Mundial na Europa, E para atingir esse objetivo o pequeno notável teve que superar muito mais do que seus adversários. Eric teve problemas de saúde no primeiro dia de competição e não conseguiu um bom desempenho.

--- Eric passou muito mal e chegou a vomitar antes de jogar, mas mostrou todo sal talento e conquistou o título --- lembra Reinaldo Yamamoto, que acompanhou os dois jovens na Europa.

Um lugar entre os dez primeiros no ranking é a meta dos atletas que sonham participar da final do Circuito Mundial Juvenil da ITTF. Um total de 16 jogadores serão convidados, sendo que há um limite de dois por país. Um atleta do país anfitrião já está garantido e cada um dos seis continentes filiados à Federação Internacional serão representados

Depois do Aberto da Polônia, onde os brasileiros fizeram uma final histórica e conquistaram o ouro e a prata, as posições se inverteram novamente e Hugo Calderano reassumiu a prmeira posição, com Eric Jouti passando a ser o segundo.

--- Os dois possuem grandes chances de terminarem entre os dez melhores e participarem da final do Circuito Mundial. O Brasil está muito bem representado nessa categoria --- afirma Reinaldo.

Clique aqui e veja a lista completa!