Prefeito Rafael Laske recebe equipe da Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba

24/05/2013 14:58

Na tarde de quarta-feira (22), o Prefeito da cidade de Joaçaba, Rafael Laske, recebeu em seu gabinete a equipe da Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba (APTM). O encontro teve como finalidade realizar a entrega simbólica do troféu de campeã geral do Troféu Eficiência da III Etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa, que ocorreu em Porto União, no último final de semana.

Também estiveram presentes no encontro a superintendente da Fundação de Esportes e Cultura Mirian Dolzan e o secretário de educação José Junqueira de Carvalho, ambos incentivadores da modalidade. Segundo informações do presidente da APTM, Anderson Silva, essa é a grande oportunidade de comprovar para a administração municipal a importância do apoio recebido.

--- Devemos essa conquista também a vocês, que sempre nos apoiaram e confiaram em nós --- comentou.

O atleta Daniel Godoi, atual primeiro colocado no pré-mirim do ranking da CBTM, entregou a camisa da APTM padronizada com o nome do prefeito, onde estava escrito “Mamão”, apelido carinhoso dado ao Prefeito Rafael Laske. E logo ao receber a homenagem, fez o seguinte comentário:

--- É uma grande honra recebê-los em nosso gabinete. É muito bonito isso que vocês estão fazendo, pois não estão aqui só para pedir, e sim prestar contas. Queremos continuar ajudando vocês, todos têm muito futuro --- afirmou Laske.

Além da excelente conquista de campeã geral do Troféu Eficiência da III Etapa do Circuito Catarinense, que teve a participação de outras 17 equipes, a APTM bateu o seu próprio recorde anterior de medalhas, conquistando 23 no total, sendo oito de ouro, seis de prata e nove de bronze, somando 478 pontos na classificação final da etapa.

Com a conquista, a equipe passou a ser a melhor de Santa Catarina e a segunda colocada no Brasil. Em três meses de competições estaduais e nacionais em 2013, a Associação já acumulou 95 medalhas, subindo em todos os pódios de troféus eficiência disputados, tanto a nível estadual como nacional.

A participação desses atletas somente é possível através das parcerias com a Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba, e com a iniciativa privada através das empresas Inovadora Sistemas para saúde, Bonato – Materiais para Construção, Autoshow GM, Sicredi e Hotel do Comércio.

Os atletas que conquistaram medalhas para a APTM na III Etapa em Porto União  em suas respectivas categorias foram:

OURO

João Gabriel (mirim)

Martina Kohatsu (infantil)

Daniel Carvalho (juventude)

Daniel Godoi e João Sousa (dupla pré-mirim)

João Gabriel e Letícia Weber (dupla mirim)

Martina Kohatsu e Belissa Lisboa (dupla juvenil)

João Gabriel e Paulo Luz (dupla juvenil)

Dennis e Daniel Carvalho (dupla juventude)

PRATA

Chaiane Oliveira (pré-mirim)

Daniel Godoi (pré-mirim)

Maitê Sanmartin (infantil)

Ubiratâ Gonzales (senior)

Diego Padilha e Rafael Almeida (juvenil)

Daniel Carvalho e Belissa Lisboa (dupla juventude)

BRONZE

Belissa Lisboa (juventude)

Omar Cordeiro (senior)

Keitury Oliveira e Isadora Zaccarom (dupla pré-mirim)

Daniel Godoi e Jennifer Santos (dupla pré-mirim)

Ramon Bobela e Keitury Oliveira (dupla pré-mirim)

Chaiane Oliveira e Jennifer Santos (dupla mirim)

Karine Simadon e Maria Silva (dupla juventude)

Rudimar Nora e Yuri Godoi (dupla veterano 40)

Marcos Bueno e Neiron Carvalho (dupla veterano 40)

* Com a colaboração de Daniel Conceição, Agente Regional de Imprensa da CBTM