Prefeitura de Santos inaugura rua com o nome de ex-mesatenista

10/10/2013 15:26

A Prefeitura Municipal de Santos inaugurou oficialmente, na ultima terça-feira, dia 08, o logradouro público no Morro de Santa Maria, com o nome do mesatenista Severiano Lidio Tovar Villaron, que faleceu no ano de 1974.

A nova Rua Severiano Lidio Tovar Villaron substitui a antiga Rua 6, por determinação do Prefeito Municipal de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, conforme Decreto Municipal no. 6.513  de 26 de Agosto de 2013.

O emplacamento aconteceu última terça-feira, através da CET, Companhia de Engenharia de Trafego, órgão ligado a Prefeitura Municipal de Santos.

--- Fui comunicado pela Prefeitura que a placa tinha sido implantada e não deu para convidar todos os amigos do Tênis de Mesa para acompanhar como eu gostaria de fazer porque foi muito em cima da hora --- explicou Márcio Tovar, filho do homenageado.

--- Estive no Morro de Santa Maria e confesso que fiquei arrepiado ao chegar de ver o nome de meu pai eternizado com o nome de um logradouro publico. É muita coincidência, porque ele foi criado no morro ao lado do Morro Santa Maria, que é o Morro do São Bento, também em Santos --- completou, emocionado.

Márcio sempre faz questão de lembrar que deve muito a seu pai, que o ensinou a jogar Tênis de Mesa.

--- Se hoje meu nome é conhecido nacionalmente pelas minhas conquistas nas décadas de 60- 70, isso se deve muito a ele --- garantiu Marcio Tovar.

Severiano Lidio Tovar Villaron é o segundo mesatenista brasileiro já falecido a ter seu nome eternizado. Ele dedicou toda a sua vida ao esporte e foi dezenas de vezes Campeão Santista nas décadas de 40-50-60-70.

Além disso, atuou como dirigente na Seleção Santista de Tênis de Mesa e treinador, defendendo clubes como Esporte Clube Senador Feijo, Clube Internacional Regatas, Centro dos Estudantes de Santos, Clube de Regatas Saldanha da Gama e Pasteur Futebol Clube. 

No Regatas de Santos atuou por vários anos ao lado de grandes mesatenistas santistas da época como Hélios Bezerra, Antoine Lascane, Flavio Lagarcha, Danilo Aniceto,  Polaco, Ivan Passos Vinhas , Ozires entre outros grandes nomes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.