Preparador Físico ajuda a elevar o nível dos treinamentos em São Caetano

03/10/2013 07:23

Os atletas da Seleção Brasileira adulta estão desde o início dessa semana treinando na sede do clube São Caetano do Sul para as competições do último trimestre. As atividades começaram na segunda-feira e, até o próximo domingo, acontecerão em dois períodos, pela manhã e à tarde.

Além do Coordenador Técnico, Lincon Yasuda, também estão presentes os treinadores Jean-René Mounie, Francisco Arado e Hugo Hoyama. Para ajudar na evolução do Tênis de Mesa no país, a CBTM já conta com uma verdadeira seleção mundial de especialistas e o convidado dessa vez é preparador físico Mikael Simon.

--- Os atletas fizeram muitos exercícios do ritmo, e puderam aproveitar a presencia do técnico e Preparador Físico Mikael Simon, que vem ajudando bastante --- avaliou Jean-René, que indicou o profissional e não tem dúvidas de que o trabalho dele pode ajudar no desenvolvimento dos brasileiros.

--- Acho que nós temos que criar uma conexão mais forte entre as partes física e a técnica. Os brasileiros tem uma boa preparação física no geral, mas podem melhorar em relação a qualidade do trabalho --- completou Jean-René.

O técnico explicou que foram feitos vários exercícios específicos para avaliar o potencial de cada atleta da Seleção individualmente.

---- Tentamos aproveitar melhor como transferir esse trabalho que realizamos aqui em São Caetano para o jogo diretamente --- explicou o francês.

Os atletas que estão treinando são sãosssss Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Eric Jouti, Vitor Ishiy, Eric Mancini, Humberto Manhani, Danilo Toma e Gustavo Yokota, Caroline Kumahara, Ligia Silva, Gui Lin, Katia Kawai, Karina Hayama, Jessica Yamada, Leticia Nakada e Bruna Takahashi.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.