Presente em todas as etapas, Israel Barreto quer título na Copa Brasil

09/07/2013 13:50

Do dia 18 até o dia 21, a cidade de Manaus irá receber a Copa Brasil de Tênis de Mesa, evento que será realizado nas dependências do Studio 5 e que vai contar com toda a estrutura utilizada nas últimas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) no local.

--- Esse ano nós teremos grandes mesatenistas de todo país participando da Copa Brasil, uma competição nacional que deve contar com cerca de 70 mesatenistas locais --- afirmou André Galvão, presidente da Federação Amazonense de Tênis de Mesa (FATM).

Representante manauara na competição, Israel Barreto (foto) pretende usar a força da torcida aliada ao fato de ser um dos únicos mesatenistas a estar em todas as etapas do Circuito Copa Brasil nesta temporada, para tentar conquistar o título em casa.

--- Jogar em casa sempre impulsiona a gente, e é mais confortável, pois não temos aquela tensão de pegar avião, ficar em hotel, arrumar transporte. Tudo isso estressa o atleta. Para nós, é um prazer e uma honra fazer parte da Copa e vamos dar o nosso melhor, para que o povo sinta orgulho da gente --- disse Barreto.

Vale lembrar que a ‘Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste III de Tênis de Mesa’ conta pontos para o ranking nacional CBTM, onde os atletas com melhor pontuação têm mais chances de conseguir a bolsa-atleta estadual ou até mesmo a federal.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.