Presidente Alaor Azevedo visita as instalações da FranTT

23/01/2013 11:08

O Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, visitou nessa quarta-feira a sede da FranTT, em Piracicaba, onde acontece a Seletiva para o Campeonato Parapanamericano, que será realizado em julho desse ano.

Alaor foi recebido por Francisco Camargo, o Fran, que deverá ser o coordenador do projeto para a construção do Centro de Treinamento Nacional Paralímpico, pelo irmão Paulo Camargo e sua filha Francine Camargo.

--- Discutimos os parâmetros para as construções dos centros de treinamentos em Brasília (para cadeirantes) e Piracicaba (para andantes) --- explicou o Líder de Seleções Paralímpicas da CBTM, Victor Lee, que também participou do encontro, que teve ainda a presença do técnico José Ricardo Rizzone.

--- A CBTM já fez a sua parte. Agora precisamos esperar pela liberação dos recursos do Ministério do Esporte --- completou Victor.

Em agosto do ano passado, Alaor esteve na cidade para uma reunião com o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Pedro Mello, cujo objetivo era incluir Piracicaba como Centro Nacional do Tênis de Mesa Paralímpico.

A cidade já tem um convênio com o Governo do Estado e iniciou recentemente a construção de um hotel para 50 pessoas, com todos os recursos de acessibilidade e que fica ao lado do SESI, que tem um complexo esportivo espetacular.

--- A estrutura do local é excelente! São dois ginásios cobertos, escola com mais de 750 alunos, pista de atletismo e futuramente uma piscina --- explicou o Presidente.