Presidente trabalha para estreitar os laços de amizade com países vizinhos

27/07/2013 11:53

Com o objetivo de estreitar os laços de amizade com os vizinhos da América do Sul, sempre que possível o Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, visitas sedes de outras entidades.

Nesses encontros, Alaor tem a chance de continuar aprendendo e passando um pouco da experiência adquirida durante uma vida inteira dedicada ao esporte, desde a época em que defendia o Fluminense como jogador.

Na semana passada, o Presidente esteve na cidade de Bariloche, na Argentina, onde foi gentilmente recebido pelo Presidente da Associação, Alejandro Reybaud, que lhe mostrou a excelente estrutura da região.

--- A modalidade vem crescendo mundo na Argentina. No último Campeonato Latino-americano Infantil e Juvenil organizado em Lima, no Peru, o país foi o terceiro colocado, com 850 pontos --- lembrou Alaor, que se disse impressionado o local, que tem condições de receber uma grande quantidade de turistas com conforto.

--- Digno de destaque é a capacidade hoteleira da região, que tem aproximadamente 24 mil quartos --- afirmou Alaor, que participou ainda de uma reunião com os pais dos atletas e treinadores, falando um pouco sobre o Tênis de Mesa brasileiro, que é a maior potência das Américas, mas também tem a aprender com os países vizinhos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.