Presidente da CBTM participa do lançamento do projeto "Amapá Olímpico"

11/11/2013 12:27

Na última sexta-feira, o Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor participou do lançamento do projeto Amapá Olímpico, com o Governador Camilo Capiberibe, em um dia histórico para a modalidade no país e para a cidade de Macapá.

Pela manhã, Alaor foi entrevistado pela TV Amapá (esquerda), afiliada da Rede Globo, e entre outros assuntos falou sobre os avanços dos atletas locais e das recentes conquistas internacionais.

Depois, com um auditório completamente lotado de mesa-tenistas, mostrando força e coesão, o Chefe de Gabinete do Governador e o Secretário de Esportes do Estado – Mário da Silva Brandão --- discursaram e em seguida entregaram ao Presidente da Federação do Amapá, Allan Cardoso, o projeto Amapá Olímpico, que dentre outras ações prevê a construção de um moderno Centro de Treinamento ao custo aproximado de R$ 700 mil

Também participaram da cerimônia representantes do Tribunal de Justiça e do IPEN (Instituto Penitenciário do Amapá) que enalteceram a implementação do esporte no Instituto, onde mais de 2500 presos terão a oportunidade de praticar e aprender Tênis de Mesa.

--- Os detentos poderão participar de um circuito no próprio estabelecimento, uma fantástica inovação e uma grande promoção de justiça social. Além disso, alguns puderam fazer curso de arbitragem. Os que estão no regime fechado arbitram nos eventos do presídio e os do regime semiaberto participam dos eventos oficiais da federação local --- explicou o Presidente Alaor Azevedo.

Logo após a cerimônia Alaor foi convidado pelos dirigentes locais para saborear a culinária local, onde o ponto forte foi o peixe Filhote.

--- Realmente maravilhoso --- garantiu Alaor, na foto tirada no Auditório lotado com o Secretário de Esportes, Mário da Silva Brandão, Marlon Rocha e Abilío Dias, da esquerda para direita.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.