Presidente da CBTM recebe dirigentes do Comitê Olímpico Francês no Rio

05/08/2013 09:46

Sempre trabalhando em busca do desenvolvimento da modalidade, o Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, teve a honra de receber na semana passada, no Rio de Janeiro, o Presidente do Comitê Olímpico Francês, Denis Masseglia, e a Coordenadora de Eventos Sylvie Matthews.

--- Foram discutidas diversas parcerias entre a CBTM e o Comitê. Além disso, nos colocamos a disposição para colaborar com o Comitê na aclimatação e também durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 --- explicou Alaor, lembrando que o encontro só aconteceu graças aos laços de amizade e cooperação que unem cada vez mais a modalidade dos dois países.

--- A aproximação desse importante Comitê com a CBTM foi proporcionada pelo ex-campeão mundial Jean Philippe Gatien, que é amigo de Sylvie, tendo inclusive participado e ganho a medalha de prata nos Jogos Olímpicos Barcelona 1992, enquanto Sylvie participava das competições de remo naquele mesmo ano --- lembrou Alaor.

Outro fato interessante é que o Presidente Denis também é originário do remo e mora na mesma cidade do treinador da Seleção Brasileira masculina adulta, Jean Rene Mounie. Alaor fez questão de levá-los para conhecer o famoso rodízio de carne do Brasil, que foi muito apreciado pelos dois visitantes franceses.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.