Presidente da Federação Sergipana garante equipe forte no Aberto de Maceió

04/05/2012 11:12

Depois do sucesso obtido na Copa Brasil Sergipe, os atletas de Aracaju se preparam agora para mais um desafio no XI Aberto de Tênis de Mesa de Maceió, que reunirá grandes forças da modalidade no Nordeste e acontecerá na AABB de Alagoas a partir desta sexta-feira e vai até domingo.

Sergipe será representado por 18 atletas nas diversas categorias que vão do Rating A ao E, e do Mirim ao Veterano 60.

--- Sergipe vem sempre se destacando nos aberto do Nordeste. Vale lembrar que em 2011, na VIII edição do aberto, os sergipanos conseguiram o troféu eficiência, que premia o clube que conseguiu atingir o maior número de medalhas. Naquela ocasião a Academia Sergipana de Tênis de Mesa ficou em primeiro lugar --- lembrou Guido Borges, atleta e Presidente da Federação Sergipana.

Danylo Antônio, atleta do arquidiocesano e bolsista da Semel, desponta como favorito para conquista a categoria juvenil. Charlton Almeida, Daniel Sobral, João Marcos e Thiago Rouver, serão os principais representantes nas categorias Sênior, Absoluto, Infantil e Mirim, respectivamente, dentre outros atletas que poderão surpreender.

Já no feminino, Aracaju será representada pelas atletas do Colégio Coesi, Nuala Habib e Milla Silva. A dupla terá a responsabilidade de representar Sergipe na competição e, apesar de serem novatas em eventos interestaduais, já praticam tênis de mesa a seis anos e possuem vários títulos escolares na bagagem.

A delegação sairá nessa sexta-feira rumo a Maceió, e no mesmo dia já deverá fazer o reconhecimento da área de jogo. No sábado, a partir das 08 horas da manhã, já começam as disputas.