Primeira competição da temporada começa nesta terça-feira, com brasileiros vivendo grande momento

14/01/2019 15:24

Principais nomes do tênis de mesa brasileiro disputam o Aberto da Hungria, em Budapeste. Competição é a primeira do Circuito Mundial em 2019

FOTO: Gustavo Tsuboi está em grande fase na Alemanha. Crédito: ITTF.

 

Budapeste (HUN), 14 de janeiro de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O Circuito Mundial de Tênis de Mesa 2019 começa nesta terça-feira (15), com a primeira competição da temporada: o Aberto da Hungria, em Budapeste. A disputa promete ser acirrada e com os brasileiros vivendo grande momento. Serão sete atletas nossos na disputa. Hugo Calderano, número 6 do mundo, foi o terceiro colocado na competição de 2018. Ele estreia nesta terça no torneio de duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi.

No individual, Calderano só estreia na quinta-feira. Os outros seis brasileiros iniciam nas fases preliminares. Mas a expectativa é ótima para este início de 2019. Gustavo Tsuboi, por exemplo, está fazendo uma grande temporada na Alemanha. No início do mês, ele foi vice-campeão da Copa da Alemanha, pelo Werder Bremen, perdendo a final para o Ochsenhausen, de Hugo Calderano. Ao falar sobre a disputa na Hungria, ele segue adotando um discurso cauteloso.

“Acredito que tenho potencial para brigar entre os melhores. Mas tenho que pensar em um jogo por vez, pois todos jogam bem e não existe adversário fácil.  Preciso me concentrar bem e jogar com boa intensidade este torneio”, explica.

Thiago Monteiro é outro que terminou bem o ano de 2018. Depois de um início de temporada irregular, conquistou um bronze em duplas no Aberto da Nigéria e fez um Campeonato Pan-Americano praticamente perfeito, tendo participação decisiva no título do Brasil. Monteiro inicia a disputa na fase preliminar 2.

Entre as meninas, Bruna Takahashi promete vir com ainda mais força. Nesta temporada, ela vai intensificar os treinamentos na Dinamarca. A melhor atleta do país no ranking acredita que pode fazer uma grande competição em Budapeste.

“Estou bem solta, bem relaxada, por ser a primeira competição do ano. Vou entrar bem tranquila e dar o meu máximo. Minha adversária da estreia é canhota e bem alta. Tenho que ficar atenta nos saques e tentar deslocá-la bem”, analisa Bruna.

Veja os jogos desta terça-feira envolvendo os brasileiros (horários de Brasília):

INDIVIDUAL FEMININO

12h – Fase Preliminar 1 – Lin Gui x Tatiana Kukukolva (SVK)

12h50 – Fase Preliminar 1 – Bruna Takahashi x Katerina Tomanovska (CZE)

 

INDIVIDUAL MASCULINO

8h40 – Fase Preliminar 1 – Vitor Ishiy x Denis Ivonin (RUS)

15h – Fase Preliminar 2 – Gustavo Tsuboi x Filip Cipin (CRO) ou Cristian Pletea (ROM)

15h – Fase Preliminar 2 – Eric Jouti x Laurens Tromer (HOL) ou Patrick Baum (ALE)

15h50 - Fase Preliminar 2 – Thiago Monteiro x Martin Allegro (ALE) ou Shihao Wei (CRO)

 

DUPLAS MISTAS

14h – Hugo Calderano/Bruna Takahashi x Mihai Bobocica/Debora Vivarelli (ITA)

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa