Primeira competição nacional da temporada começa nesta quinta-feira, em Concórdia

28/03/2018 12:46

Copa Brasil Sul-Sudeste tem peso 6 no ranking nacional e reúne quase 400 atletas de diversas categorias

FOTO: Centro de Eventos de Concórdia já está quase pronto para receber a competição. Crédito: Dilvulgação/CBTM

 

Rio de Janeiro (RJ), 28 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 

O calendário 2018 do tênis de mesa nacional tem seu primeiro compromisso oficial nesta semana. A Copa Brasil Sul-Sudeste começa nesta quinta-feira (29/3), no Centro de Eventos de Concórdia (SC), reunindo atletas de diversas categorias. Ao todo, 294 atletas olímpicos e 74 paralímpicos estarão presentes no Oeste Catarinense.

Entre os atletas, craques de todas as idades com as raquetes. A experiente Ligia Silva (ADC Estrela/Joola/Santos F.C./Fupes - SP), por exemplo, tem três Olimpíadas no currículo. Bruna Alexandre (Santa Maria/São Caetano/Xiom/Ateme/Cooper – SP) conquistou duas medalhas de bronze na última Paralimpíada, no Rio de Janeiro. Campeãs que já despontam na base, como Giulia Takahashi e Tamyres Fukase (ambas do Santa Maria/São Caetano/Xiom/Ateme/Cooper – SP), que foram campeãs sul-americanas no fim de semana, no Chile.

E jovens promessas, como a miúda Karoline Gruchoski (Ass.dos Mesatenistas de Cascavel-PR), de apenas 7 aninhos, que desponta como uma das promessas do seu estado. A pequenina que começou a jogar incentivada pelos familiares, tem como ídolos Hugo Calderano, Jéssica Yamada e Cazuo Matsumoto, além do próprio irmão, .

“É muito legal jogar ao lado da minha família, pois eu consigo compartilhar as coisas novas que eu aprendo e sempre estou junto com eles”, diz a menina, exemplificando bem o espírito do esporte.

Outra edição da Copa Brasil Sul-Sudeste será realizada de 21 a 24 de junho, em Toledo (PR). O calendário ainda prevê a realização de etapa da Copa Brasil Centro Norte-Nordeste, em Cuiabá (MT), e do Campeonato Brasileiro, ainda sem local definido.

A competição de Concórdia tem peso 6 no ranking nacional, assim como as demais etapas da Copa Brasil. Estarão representados 94 clubes olímpicos e paraolímpicos. Ao todo, o local do evento terá 17 mesas oficiais de competição e oito de treinamento, para comportar os 579 jogos previstos durante os quatro dias de disputas.

 


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
Juliana Cumplido (estagiária) - juliana@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Siga a CBTM nas redes sociais: