Primeira etapa do Sergipano de Tênis de Mesa acontece no ginásio do Coesi

28/01/2013 17:10

Guido fatura o ouro na Copa Brasil (Foto: Fillipe Araújo/Divulgação-Semel)No próximo dia 3 de fevereiro comecará a temporada 2013 do Tênis de Mesa Sergipano. A primeira etapa do Campeonato Estadual acontecerá no Ginásio do Colégio Coesi. O palco do espetáculo foi reformado e recebeu nova iluminação. O local já foi sede de algumas etapas do Campeonato Sergipano em 2012.

--- Com o fim da reforma pretendemos fazer os eventos da FTM-SE no Coesi. O ginásio está espetacular, valeu a pena ter esperado - disse Guido Borges, presidente da Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE).

O calendário 2013 da modalidade ainda será divulgado, mas segundo Guido Borges, estão programadas oito etapas do sistema individual no estadual, duas etapas do campeonato de equipes, uma copa-rei, além de mais alguns torneios em cidades do interior.

No ano passado, alguns eventos reuniram mais de 100 atletas e para este ano a expectativa é que o esporte cresça ainda mais no Estado.

--- No ano passado tivemos um crescimento quantitativo e qualitativo e também tivemos um aumento no número de atletas que disputam os torneios. Chegamos a ter mais de 100 competidores e este ano queremos aumentar ainda mais. Vamos continuar com este mesmo trabalho na temporada 2013 para manter este crescimento de uma forma contínua --- afirmou Guido.

Também está nos planos da Federação conseguir trazer novamente uma etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa para Sergipe.

Globo.com