Primeira etapa do Sergipano será no próximo dia 02 de fevereiro

21/01/2013 11:50

Mesatenistas sergipanos vão disputar etapa da Copa Brasil em Natal (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)Os mesatenistas sergipanos ainda estão em ritmo de pré-temporada. Isto porque o campeonato estadual só começa em fevereiro e a primeira etapa do torneio está marcada para o dia 3, mas o local ainda será definido pela organização.

O calendário 2013 da modalidade ainda será divulgado, mas segundo Guido Borges, Presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa estão programadas oito etapas do sistema individual no estadual, duas etapas do campeonato de equipes, uma copa-rei, além de mais alguns torneios em cidades do interior.

No ano passado, alguns eventos reuniram mais de 100 atletas e para este ano a expectativa é que o esporte cresça ainda mais no Estado.

- No ano passado tivemos um crescimento quantitativo e qualitativo e também tivemos um aumento no número de atletas que disputam os torneios. Chegamos a ter mais de 100 competidores e este ano queremos aumentar ainda mais. Vamos continuar com este mesmo trabalho na temporada 2013 para manter este crescimento de uma forma contínua - afirmou Guido.

Também está nos planos da Federação conseguir trazer novamente uma etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa para Sergipe.