Primeiro dia da Seletiva de Seleções já define dois representantes nas Seleções de base

01/02/2019 18:43

As primeiras disputas foram na categoria Infantil, masculino e feminino; Joon Shim e Laura Watanabe ficaram com as primeiras vagas
 

FOTO: Laura Watanabe e Joon Shim, campeões no primeiro dia de competições. Crédito: Lincon Yasuda

 

São Paulo (SP), 1 de fevereiro de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

 
A Seletiva de Seleções começou hoje, e a primeira categoria já foi definida. A competição está sendo realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, onde foram definidos os campeões da categoria Infantil. No masculino, Joon Shim foi o melhor, vencendo Gustavo Gerstmann na final. Já no feminino, quem ficou com o título da Seletiva foi Laura Watanabe ao derrotar Fabiana Shintate no último confronto. 
 
Tanto no feminino, quanto no masculino, foram definidos quatro grupos de quatro atletas, e os dois primeiros colocados se classificaram para a fase final, eliminatório. Após se classificar em segundo do seu grupo, Joon Shim passou por  Leonardo Iizuka nas quartas de final e derrotou Henrique Noguti na semi, chegando até a final contra Gustavo Gerstmann. 
 
Laura Watanabe, campeã no feminino, mostrou sua força desde o início: após classificar em primeiro lugar na fase de grupos, derrotou as atletas Laira Silva e Wanessa Su Wu, chegando à final contra Fabiana Shintate. “Estou super feliz por ter conseguido essa vaga, pois me preparei bastante. Continuarei treinando firme para representar o Brasil da melhor maneira possível e trazer bons resultados para nosso país. Gostaria de agradecer a minha família, meus técnicos e o apoio de todos!”, vibrou Laura, após a vaga na Seleção.
 
Coordenador das Seleções Olímpicas, Lincon Yasuda acompanhou a competição, e avaliou o resultado dos atletas: “Foram dois dos nomes esperados. O Joon se recuperou bem, tinha perdido para o próprio Gustavo na fase de grupos. Na final, ele precisou de muita concentração, foi um jogo duro. No fim, acabou levando a melhor, mas foi uma bela final, muito equilibrada. O Gustavo também jogou muito bem. Se mantiver esse desempenho, vai brigar pela vaga de amanhã”, explicou.
 
“Laura mostrou muita concentração, muito foco. Foi firme o tempo todo. Tinha uma pressão por ganhar, porque tinha favoritismo, mas conseguiu defender isso muito bem. Jogou o tempo todo sem dar brecha para um resultado diferente”, complementou Lincon.
 
Amanhã, além de nova disputa na categoria Infantil Masculino, haverá também competição nas categorias Mirim e Juvenil Feminino, e novos atletas serão conhecidos para representar a Seleção Brasileira nas categorias de base.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa