Primeiro torneio do Ranking Paulista de 2019 vai ocorrer nos dias 23 e 24 de fevereiro

13/02/2019 02:51
Competição vai contar para o Ranking da CBTM e também para convocação da Seleção do estado

 

São Paulo (SP), 13 de fevereiro de 2019

Com informações da FTMSP

2019 já começou, e os campeonatos movimentam o tênis de mesa nos estados do Brasil. Em São Paulo, nos próximos dias 23 e 24, vai acontecer o I Torneio do Ranking Paulista Olímpico e Paralímpico. Disputado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, o torneio conta com fatores importantes: a categoria Adulto será válida para convocação da Seleção Paulista, feminina e masculina, e o disputa contará pontos também para o Ranking da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM.
 
Organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo – FTMSP, o torneio ainda está com inscrições abertas, que vão até dia 15, sexta-feira. A competição vai contar com 12 categorias: Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Juventude, Adulto, Lady, Pré-Sênior, Sênior, Veterano, Veterano+60 e Hiper-veterano. Nas disputas paralímpicas, as 10 classes também serão disputadas. 
 
No sábado (23), as cinco primeiras classes olímpicas, assim como as cinco primeiras paralímpicas, serão jogadas. No domingo (24), as outras categorias e classes vão finalizar o campeonato que, nos dois dias, começa às 8h30. 
 
A primeira fase será disputada por grupos com, no máximo, três atletas. Dois se classificarão para a segunda fase, eliminatória. Os jogos serão disputados em melhor de cinco sets e os três primeiros colocados serão premiados com medalhas. A taxa por atleta é de 90 reais e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail oficial da FTMSP: inscricoesftmsp@gmail.com
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa