Primeiros vencedores do rating da Copa Brasil Sul-Sudeste comemoram as conquistas em Maringá

08/08/2019 18:23

Diogo Silva é o grande campeão no masculino. Ediane Bresciani mantém a rotina de conquistas e vence no feminino.

FOTO: Pódio do rating A masculino. Crédito: Daniel Zappe.

 

Maringá (PR), 08 de agosto de 2019.

Orlando Gonzalez, especial para a CBTM

A Copa Brasil Sul-Sudeste começou na manhã desta quinta-feira (8). E fica bem claro o que os mais de 500 mesa-tenistas vieram buscar em Maringá (PR), local do evento: a medalha de ouro, a conquista mais desejada entre os atletas nas diversas categorias. A disputa iniciou com o rating, envolvendo atletas de várias idades e realidades muitas vezes bem distintas.

Nos confrontos realizados na largada do evento nacional, os ratings masculino e feminino estabeleceram seus campeões. Diogo Silva (S.R.E.R.C. Santa Maria-SP), jogador da Seleção Brasileira juvenil, venceu o rating A masculino, batendo Luis Anjos (Pró Tênis de Mesa de Joaçaba-SC), na decisão, por 3 a 0 (11/6, 11/7 e 11/4). O pódio foi completo por Richard Pinheiro e Lucas Gabriel da Silva.

“Foram boas vitórias. A expectativa é continuar brigando por medalhas no ranking e também por títulos”, disse o vencedor do rating.

O rating A feminino teve no lugar mais alto do pódio, novamente, Ediane Bresciani, do Clube de Campo de Piracicaba-SP. Ela superou, na decisão, Laura Watanabe (S.R.E.R.C. Santa Maria-SP), por 3 a 1 (11/9, 11/9, 2/11 e 11/7). As medalhas de bronze ficaram com Tamyres Fukase (S.R.E.R.C. Santa Maria-SP) e Larissa Kurotaki (MattosTT-SP).

Ediane vem dominando as últimas disputas do rating. Na última Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, em Brasília (DF), ela também venceu no rating A, além de ter sido campeã nas categorias juventude e absoluto.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa