Principais adversários dos brasileiros também vencem na estreia

01/03/2012 12:39

O Grupo D do Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, que começou nessa quinta-feira no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, é considerado pelos especialistas como o mais forte.

Nele estão dois fortes adversários dos brasileiros na Seletiva Olímpica, que acontecerá entre os próximos dias 04 e 06, no mesmo local: o chinês naturalizado dominicano Lin Ju e o paraguaio Marcelo Aguirre, que foi o vice-campeão da Copa Latino-Americano organizado pela primeira vez no Brasil pela ITTF, em parceria com a CBTM.

Marcelo Aguirre jogou duas vezes e conseguiu vitórias apertadas. Primeiro sobre Luis Diaz e depois no jogo de duplas em parceria com Axel Gavilan contra Correa Cecilio e Luis Dias, ambos por 3 a 2. Graças a esses resultados o Paraguai conseguiu vencer a Venezuela por 3 a 1 e segue firme na luta por uma vaga na próxima fase.

Lin Ju jogou apenas uma vez e mostrou que não está no Rio para fazer turismo. Venceu com tranquilidade Michael Ling, por 3 a 2, com parciais de 11-2, 11-4 e 11-5. Para a partida de duplas foram escalados Juan Vila Batista e Emil Santos, que massacraram Lifrendy Lampe e Ling Michael, com 3 a 0 incontestável: 11-3, 11-1, 11-1.

Repúbicla Dominicana e Paraguai se enfrentam na manhã dessa sexta-feira e decidem quem ficará em primeiro lugar no grupo.