Principais atletas do país estão inscritos na Copa Brasil Santos

02/04/2013 13:08

Encerradas as inscrições para a segunda etapa da temporada do Circuito Copa Brasil, que acontecerá na Arena Santos entre os dias 11 e 14 de abril, a tabela e os grupos do Ranking Olímpico foram divulgados no início dessa semana.

A competição promete grandes duelos, já que estarão em ação os principais atletas do país, representando várias regiões. Entre os participantes estará Hugo Hoyama, que já atua como técnico da Seleção Brasileira feminina mas ainda não encerrou a carreira como jogador.

Além de Hugo, o Palmeiras/Asa São Bernardo será representado ainda por Jiro Kumagai, que também atua como técnico em Criciúma, e Rafael Shimizu. O clube com o maior número de representantes no Absoluto A masculino é o ADC Estrela Santos, com um total de cinco.

Depois de ser campeão dessa categoria e do Rating A em Brasília, Danilo Toma tentará repetir o feito jogando em casa, mas terá de superar os companheiros Lidney Castro, Humberto Manhani, Raphael Almeida e Emerson Maeda, com quem treina frequentemente.

Os paulistas são maioria, mas o Estado de Santa Catarina também mostra sua força com a presença de atletas de Criciúma, Concórdia e Videira, dos já conhecidos irmãos gêmeos Augusto e Aurélio Correa. Quem também se faz presente é o Amazonas, com Israel Barreto e Mário Costa.

Outro clube que se destaca é o Nova Era Bauru, com Adilson Toledo, Cláudio Massad, e Paulo Rocha. Entre os participantes também está Carlos Carbinatti Júnior, atleta da Classe 10 que conquistou a medalha de ouro no Torneio Individual dos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara.

Os 28 atletas que disputam o título foram divididos em oito grupos, Depois disso, 16 jogadores avançarão para a fase eliminatória até a decisão. Segundo os especialistas não é possível fazer qualquer tipo de previsão ou apontar um favorito. No entanto, uma coisa é certa: a garantia de muita emoção.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.