Professora suzanense de Tênis de Mesa é campeã do World Masters Game 2013

16/08/2013 11:38

Professora suzanense de tênis de mesa é campeã de torneio internacionalA professora suzanense de Tênis de Mesa Marlene Masako Horigome Takahashi, de 73 anos, foi campeã da modalidade na categoria individual para atletas com idade de 70 anos acima do World Masters Game, competição internacional que neste ano foi realizada em Turim, na Itália.

Ainda nesta edição, ela conquistou a terceira colocação na categoria por equipes 60 anos acima e a quinta colocação entre as duplas neste faixa etária. 

Marlene é professora de tênis de mesa há mais de 30 anos, dá aula para pessoas de todas as idades e viaja o mundo competindo. "Qualquer pessoa pode praticar o esporte, mas para se tornar um campeão, depende do talento pessoal e do empenho no treinamento", citou.

Em edições anteriores do World Masters Game, que acontece a cada quatro anos, Marlene também se destacou. Em 2009, na Austrália, foi campeã individual e vice-campeã em duplas.

Já em 2005, nos jogos realizados no Canadá, ficou em terceiro lugar individualmente, foi vice-campeã em dupla e ficou na quinta colocação por equipes. No ano passado, a suzanense participou do Campeonato Mundial de Veteranos (World Veterans Championship), organizado pela Associação de Tênis de Mesa da Malásia, em Estocolmo, na Suécia, e também foi campeã. No final deste ano, viajará para a Argentina para participar do Campeonato Latino-Americano. 

Atualmente, a atleta procura por patrocínio para seguir representando Suzano em todo o mundo. No momento, Marlene dá aulas na Associação Cultural Esportiva e Agrícola de Suzano (Aceas Nikkey), que ensina o tênis de mesa a pessoas de todas as idades. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, das 6h30 às 21 horas.

No dia 8 de setembro haverá uma seletiva para o Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa. Serão classificadas várias crianças de diversos estados para representar seu local de origem no torneio, que acontecerá na cidade paulista de Ourinhos, em janeiro de 2014. Qualquer pessoa pode assistir ao evento, a partir das 8 horas. O Aceas Nikkey fica na Rua Dibe Tannus, 535, nas Chácaras Reunidas Guaió.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

SECOI