Programa da CBTM ajudar a elevar o nível dos profissionais brasileiros

13/09/2012 11:29

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa promove, em São Caetano, um curso para treinadores, o programa Coaching Education, com o português Ricardo Faria. Vinte profissionais foram selecionados para participar, entre eles Jorge Fank, que também é Presidente da Federação Gaúcha e responsável pela modalidade do Sogipa.

--- O curso está sendo excelente. Parabenizo a CBTM pela iniciativa. Quanto mais projetos assim, auxiliando a formação dos técnicos, mais o Tênis de Mesa brasileiro irá crescer. Ricardo tem muito a nos passar e o intercâmbio com técnicos de vários estados enriquece ainda mais o curso. Tenho certeza que em pouco tempo, o retorno deste investimento irá aparecer com novos atletas e o aumento do nível --- aposta.

O programa Coaching Education tem como objetivo ajudar no desenvolvimento da modalidade no país elevando o nível dos técnicos, que além do curso com Ricardo Faria também podem trocar experiências e acompanhar os métodos utilizados por cada um durante os treinamentos de jovens atletas brasileiros para o Aberto do Brasil.

Essa etapa do Circuito Mundial promovida pela ITTF acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 23 desse mês, e 22 atletas das categorias Infantil e Juvenil, mais Vitor Bibiano e Bruna Takahashi, da Mirim, participam das atividades.

--- O treino está sendo muito produtivo, estão reunidos os melhores mesatenistas do país, o que faz com que o treino seja de uma qualidade muito alta. Os atletas estão se esforçando e aproveitando a oportunidade de terem este treino intensivo com um técnico qualificado como o Ricardo --- afirmou Jorge Fank.