Projeto CBTM junto às escolas do RJ já conta com 1000 estudantes

02/10/2012 14:03

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) segue na sua missão em organizar, estruturar e difundir a modalidade em todo território nacional. Como parte deste trabalho, mais um projeto está sendo executado em diversas escolas cariocas, o projeto ‘Sacando Para o Futuro’.

O trabalho acontece dentro de 30 escolas espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro, em bairros como Realengo, Tijuca, Vila Isabel, Curicica, Jacarepaguá, Santa Cruz, Campo Grande, Gávea, Urca, Catete, etc.

Cada uma destas instituições de ensino foram selecionadas após uma minuciosa pesquisa feita pelo Coordenado Geral, Omar Barbosa. E conta com um professor de Educação Física, treinado previamente por Nelson Machado, um dos especialistas na descoberta de novos talentos da modalidade.

Além dos Coordenadores Geral, Omar Barbosa e Administrativo, Renê da Silva, existem mais seis supervisores atuando no Projeto:  Bruno Gama, Bruno Vital, Eduardo Oliveira, Jaqueline dos Santos, Midori Hayama e Norton de Carvalho. Juntos a equipe tem como objetivo levar a modalidade, no mínimo, a três mil alunos. Vale lembrar que até o momento, 1000 estudantes
já estão envolvidos.

No Projeto, que conta com auxílio financeiro da empresa CCR e o apoio geral do Ministério da Educação, existirão Mini-Maratonas em cada escola e futuramente será marcado um campeonato somente para os alunos participantes, tudo para que o trabalho seja ainda mais divulgado entre pais, alunos e professores.