Qualidade do material ajuda a aumentar o interesse pela modalidade

05/04/2013 12:46

A qualidade dos equipamentos distribuídos pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa através do projeto Sacando para o Futuro, que já beneficia mais de mil crianças de escolas públicas do Rio de Janeiro, é um atrativo a mais que ajuda a aumentar o interesse das crianças pela modalidade.

Na escola municipal Carlos Lacerda, que fica no bairro da Taquara, em Jacarepaguá, o Tênis de Mesa é oferecido pela primeira vez aos alunos. Antes da chegada das duas mesas, raquetes, separadores e demais acessórios, os estudantes não podiam jogar sequer o popular ping-pong.  

Agora o local dispõe de materiais que poderiam perfeitamente ser utilizados em etapas do Circuito Copa Brasil ou qualquer outro evento promovido por Federações. O Coordenador Geral do projeto Sacando para o futuro, Omar Barbosa, está muito satisfeito com o trabalho realizado pela equipe.

--- Os profissionais que atuam na escola Carlos Lacerda estão de parabéns. Conseguimos introduzir a prática do Tênis de Mesa em um lugar onde não existia. Tivemos que começar do zero e já temos mais de 30 inscritos --- explicou Omar, que visitou a escola nessa quarta-feira como faz rotineiramente.

Para orientar os alunos, a professora Leila Ribeiro fez o curso para técnico Nível I da ITTF, que foi promovido pelo especialista Nelson Machado. A Supervisora Mirori Hayama tem o diploma de Nível II e já praticou Tênis de Mesa na década de 1980, quando participou de eventos da Colônia japonesa.

--- O material fornecido é muito bacana, tudo novinho e bem bonito. Todo muito fica na expectativa para jogar. É uma das horas mais divertidas do dia --- garantiu o pequeno Willians da Silva Sena, de 12 anos, aluno da sétima séria.

Todas as mesas do Sacando para o Futuro possuem uma marca na lateral. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Leia também:

Sacando para o Futuro é um dos mais importantes projetos da CBTM em andamento

Supervisora diz que projeto da CBTM aumenta as chances de ascensão social