Quatro brasileiros se classificam para as fases finais do Aberto Paralímpico da Holanda

01/11/2019 16:58

Bruna Alexandre e Cátia Oliveira já garantiram medalhas, enquanto Claudio Massad e Joyce Oliveira estão próximos das semifinais

FOTO: Joyce Oliveira passou em primeiro no grupo. Crédito: Daniel Zappe/Exemplus/CPB.

 

Stasdskanaal (NED), 01 de novembro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

Os atletas do Brasil tiveram boa participação no primeiro dia do Aberto da Holanda, competição do Circuito Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa. Nesta sexta-feira (1), em Stasdskanaal, todos os quatro representantes do país conseguiram classificação para as fases eliminatórias: Bruna Alexandre, Cátia Oliveira, Claudio Massad e Joyce Oliveira.

Entre os classificados, Bruna e Cátia já garantiram medalhas, pois estão nas semifinais das classes 10 e 2, respectivamente. E duelos importantes na preparação para os Jogos Paralímpicos estão projetados. Cátia poderá encarar, numa possível final, a italiana Giada Rossi, número 1 do ranking mundial da classe 2 (a brasileira é a quarta da lista), enquanto Bruna Alexandre, segunda do mundo na classe 10, pode enfrentar Natalia Partyka, número 1 da lista.

Na semifinal, Cátia Oliveira encara a francesa Isabelle Lafaye, às 5h45 (horário de Brasília). Na fase de grupos, a brasileira bateu a francesa Florence Sireau e a chinesa Liu Jing, terceira do ranking mundial, por impressionantes 3 a 0 (11/6, 11/5 e 11/4). Bruna classificou-se diretamente para a semifinal, sem passar pelas quartas, ao ficar em primeiro no grupo, com vitórias sobre a croata Mirjana Lucic e a indonésia Shella Radayana. Sua adversária será a turca Ümran Ertis, às 8h.

"É uma jogadora perigosa, já enfrentei ela várias vezes. Estou me sentindo bem, espero jogar solta amanhã", diz Bruna, confiante.

Joyce Oliveira, na classe 4, foi outra que teve um bom início de competição na Holanda. Ela venceu seus três confrontos na primeira fase, contra a britânica Susan Gilroy, a indonésia Tarsilem Tarsilem e a alemã Lisa Anna Hentig. Nas quartas de final, a brasileira encara a jordaniana Faten Elelimat, 18ª do ranking mundial, às 5h.

Único atleta masculino entre os brasileiros, Claudio Massad passou em segundo lugar na classe 10. Ele venceu o japonês Nariaki Kakita, por 3 a 1, mas caiu para o polonês Patryk Chojnowski, número 1 do mundo da classe 10, por 3 a 0. Nas quartas de final, ele terá pela frente o holandês Bas Hergelink, décimo do mundo, também às 5h.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa