Rafael Rocha é um dos destaques entre os baianos que disputarão a Copa Brasil

09/07/2013 15:09

Após o sucesso da etapa do Circuito Copa Brasil em Maringá, a cidade de Manaus receberá a terceira competição oficial da temporada no eixo Centro-Norte-Nordeste promovida esse ano pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, entre os dias 18 e 21 de julho.

Mais de 250 atletas Olímpicos e Paralímpicos estão inscritos. Entre os destaques está a delegação da Federação Baiana de Tênis de Mesa, que enviará oito jogadores representando quatro instituições.

O Presidente Paulo Carneiro, que vem fazendo um trabalho sério em busca do desenvolvimento da modalidade, está confiante em relação ao desempenho do grupo e diz que a tendência é esse número crescer cada vez mais.

Além de dirigente, Paulo Carneiro também é atleta e treina na Associação Feirense, que conta ainda com Ernani Fonseca de Sousa. A Academia Baiana levará os atletas Antônio Alves Chaves, Rafael Rocha (foto), Caio de Souza e Renato Simões.

A Camaçariense TM terá em Manaus o veterano Cláudio Souza Lopes, enquanto que a CCG Gameleira Itororó virá com Gimaezio Gomes Carvalho e Ednaldo Fernandes de Souza, o Didi da Bahia.

Apesar de jovem ainda, Rafael Rocha é um dos mais experientes da equipe e já foi campeão em várias competições disputadas pelo país. Uma de suas mais recentes conquistas foi o ouro do Rating D da Copa Brasil Brasília.

--- Venho treinando bastante para esse evento em Maceió e pretendo lutar por mais uma medalha para o Tênis de Mesa baiano --- afirmou Rafael, sem se esquecer de agradecer o apoio que vem recebendo para poder continuar competindo.

--- Quero aproveitar para agradecer a SUDESB, que cedeu as passagens para Brasília e agora nos ajudará novamente em Maceió --- completou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.