Rafael Torino conquista a vaga para o Sul-Americano na Seletiva mirim

05/12/2012 16:44

O atleta Rafael Torino conquistou nessa quarta-feira, no ginásio do clube São Caetano, onde treina praticamente todos os dias, a vaga na Seleção Brasileira que participará do Campeonato Sul-Americano, em abril de 2013.

Rafael superou na final da Seletiva mirim masculina o santista Pedro Rodrigues, do Colégio Santa Cecília, por 4 a 0, com parciais de 11-8, 11-7, 11-5, 11-5. Será a primeira competição internacional do menino, que começou a jogar Tênis de Mesa com o pai quando tinha apenas seis anos de idade.

--- Quando tinha essa idade brincava de ping-pong e vencia todo mundo. Então disseram para os meus pais que eu poderia jogar Tênis de Mesa e passei a treinar no Itaquera --- explicou Rafael, que é fã de Gustavo Tsuboi e admira o estilo de jogo do alemão Timo Boll.

--- Se um dia conseguir jogar a metade que o Tsuboi joga vou ficar satisfeito --- afirmou Rafael, que diz observar muito os treinos do ídolo para depois tentar colocar em prática na mesa algo parecido. Pelo visto a estratégia está dando certo.

Rafael passou pela fase de grupos em primeiro lugar com duas vitórias sobre João Gabriel e Henrique Uezato. Depois, nas quartas de final, derrotou Eike Onodera, um dos candidatos a vaga, e na semifinal passou novamente por João Gabriel.

--- Fico muito contente com poder jogar pelo Brasil em uma competição fora e dedico essa vitória a minha família, que sempre me apoia --- vibrou Rafael.

Clique aqui e veja todos os resutados da Seletiva mirim.