Rafael Torino fecha primeiro dia de competições no Aberto Junior da República Tcheca

13/02/2019 18:00
Brasileiro é o único representante do país na competição e ficou na fase de grupos; Próximo desafio é a disputa por equipes
 

FOTO: Rafael Torino jogou três vezes pela fase de grupos, nesta manhã. Crédito: ITTF.

 

Hodonín (CZE), 13 de fevereiro de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

 
O brasileiro Rafael Torino fechou nesta quarta-feira (13) a sua participação no torneio individual do Aberto da República Tcheca, etapa premium do Circuito Mundial Junior. O torneio está sendo disputado na cidade de Hodonín e ele é o único representante do país na disputa. Torino não se classificou no grupo 13, terminando essa primeira participação com uma vitória e duas derrotas, na terceira colocação. 
 
Os primeiros três jogos de Torino aconteceram nesta manhã. Além do brasileiro, os outros três integrantes do grupo foram Samuel Feco, da Eslováquia, Eduard Ionescu, da Romênia e Haruki Michihiro, do Japão. 
 
“Infelizmente não tive resultados bons no individual. Com certeza, eu poderia e almejava ir mais longe. Mas estou voltando agora para a Europa, para voltar ao meu ritmo normal. Tiro sempre o máximo de experiência possível para me ajudar na evolução como atleta, as derrotas nos ensinam muito”, afirmou Rafael Torino. 
 
Confira os resultados de Torino no torneio individual: 
Rafael Torino 1 x 3 Eduard Ionescu (ROU) (9/11, 10/12, 11/9 e 6/11)
Rafael Torino 3 x 1 Samuel Feco (SVK) (11/6, 6/11, 11/8 e 11/2)
Rafael Torino 1 x 3 Haruki Michihiro (JPN) (8/11, 13/11, 5/11 e 6/11)
 
Equipes
O campeonato segue até o próximo dia 17. O brasileiro volta a jogar somente na sexta-feira, nos confrontos por equipes. A bandeira pela qual o brasileiro vai jogar, porém, é um tanto quanto curiosa: Torino vai disputar pela equipe da Moldávia, e explicou a situação: “Eu treinei com um atleta do time durante meus treinos na Alemanha, é um amigo meu”, contou. 
 
A expectativa também é de melhora: “Acredito que somos uma equipe forte e temos chances de bons resultados. Estou ansioso para fazer melhores jogos no campeonato, sei que posso dar mais e é o que pretendo fazer”, concluiu. O primeiro confronto de Torino e seus companheiros será às 7h30, no horário de Brasília, contra a equipe da Eslováquia.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa