PELOS ESTADOS - Recém-filiada, Federação de Goiás projeta crescimento do tênis de mesa no estado

13/12/2018 21:17
Atletas já puderam representar Goiás no Brasileiro, e agora acompanham o crescimento gradativo da Federação, que já bate recorde de federados
 
FOTO DE ARQUIVO: Atletas da Seleção de Goiás, novamente representando seu estado no 52º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. Crédito: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Goiânia (GO), 13 de dezembro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Após filiação provisória, no dia 8 de agosto, a Federação de Tênis de Mesa do Estado de Goiás (FTMGO) está oficialmente incluída na Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). O processo definitivo foi finalizado no último dia 6, confirmando a gerência do tênis de mesa em Goiás ao presidente da Federação, José Raimundo Ferreira de Freitas, e estimulando ainda mais o gradativo crescimento do esporte no estado. 
 
De acordo com dados da FTMGO, fundada no dia 11 de maio, já são 194 atletas federados, um recorde no estado, além de seis clubes/associações. Em 2019, mais dois clubes se juntarão à entidade, confirmando a crescente. De acordo com José Raimundo de Freitas, “Goiás está de volta ao cenário nacional, não só como uma federação apta a funcionar 100%, mas com a empolgação dos atletas, que estão treinando, representando”.
 
Após um bom tempo sem disputar a competição, Goiás teve representantes já no último Campeonato Brasileiro, em Concórdia-SC, que ocorreu de 27 a 2 de novembro. Depois de boa participação, a expectativa é de atletas goianos cada vez mais competitivos. “Vamos realizar, nos próximos dias 15 e 16, a primeira Copa Goiânia, após a Federação estar apta. Conseguimos ativar um site, estamos montando uma base forte. Nossas expectativas são grandes e audaciosas, e nosso objetivo é atingir as crianças ainda na infância, no crescimento, para a detecção de novos talentos”, explicou o presidente da FTMGO.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa