República Dominicana ajudará no desenvolvimento do Tênis de Mesa do Haiti

25/07/2013 16:08

A Federação Dominicana de Tênis de Mesa assinou um acordo de cooperação com o Haiti, com o objetivo de promover o esporte. O documento foi assinado durante a visita que a comitiva da FEDOTEME fez ao país entre os dias 18 e 22 de julho.

Vários temas foram abordados durante o encontro, que foi liderado por Juan Vila, Presidente da FEDOTEME, e por Ralfp Kernizar, que preside a Federação Haitiana de Futebol.  Vila disse que o acordo prevê o fornecimento de cursos de formação para treinadores e árbitros de Tênis de Mesa do Haiti.

Além disso, o FEDOTEME pretende facilitar a implementação de vários campos de reforço de técnicas destinadas a técnicos nacionais do Haiti, bem como realizar bases de formação em Centros de Alta Performance na República Dominicana.

No programa de treinamento nos Centros de Alto Rendimento serão recebidas equipes do Haiti, especialmente nas categorias menores. O presidente também observou que FEDOTEME realizará intercâmbios anuais entre as equipas nacionais dos dois países, como forma de desenvolver a integração técnica de ambas as federações, bem como fornecer técnicas clínicas para treinadores e atletas da categoria juvenil.

A cerimônia de assinatura foi realizada na sala de reuniões do Comitê Olímpico Haitiano, que contou com a presença do Sr. Gerard Janvier, diretor-geral do Ministério do Esporte, Hans Larsen e Amazan Gally, vice-presidente e vice-tesoureiro Comitê Olímpico haitiano.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

ULTM