Representante do ME prestigia evento Interestadual no Rio de Janeiro

01/08/2013 14:04

Na manhã do último sábado, 27, Angelo Bortoli, Coordenador Geral da Rede Nacional de Treinamento e Cidades Esportivas, visitou o SESC de São João de Meriti, onde acontecia a VI Etapa do Ranking Interestadual de Tênis de Mesa de 2013.

A visita do representante do Ministério do Esporte foi ao evento conferir como seriam utilizados, pela primeira vez, os novos equipamentos, adquiridos através de convênio firmado entre a entidade Federal, e a Federação de Tênis de Mesa do Estado do RIO de Janeiro.

--- É importante ressaltar que o objetivo na compra do material era de nivelar os equipamentos da Federação com os usados nas competições nacionais para que os atletas não encontrem uma grande diferença quando forem disputar esses campeonatos --- disse Angelo.

Angelo Bortoli Filho, que é o responsável pelos projetos ligados ao Tênis de Mesa, veio ao Rio para verificar se os equipamentos comprados estavam sendo usados na competição, de maneira correta, e se estavam armazenados de maneira adequada, aprovou o que viu.

--- Está tudo de acordo com o planejado, tanto na qualidade e no armazenamento, quanto na utilização. O material é de ótima qualidade, está armazenado de maneira segura e está sendo muito bem utilizado na competição --- completou o representante.

O representante do Ministério falou também sobre a importância da aquisição do material — o equipamento adquirido é suficiente para armar 16 áreas de jogo e conta com mesas, de jogo e de arbitragem, bolas, redes e aparadores --- para a evolução dos atletas locais.

--- Se os atletas competirem nos estaduais com um material desgastado terão uma grande perda quando forem competir nos eventos nacionais, onde são utilizados equipamentos de alto nível, por não estarem adaptados e isso fará com que entrem sempre em desvantagem nos jogos. Por isso é fundamental que eles utilizem equipamento de alto nível aqui também --- finalizou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.