'Resultados melhores que o esperado', afirma Lincon Yasuda sobre curso de técnico em Minas Gerais

13/06/2017 12:49

Coordenador de seleções ressaltou o nível de conhecimento dos alunos

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 13/06/2017

Foto: Joel Dornas

Recentemente refiliada à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), a federação mineira voltou a todo vapor. A entidade organizou um curso de treinadores nível 1 da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e, para Lincon Yasuda, coordenador de seleções que ministrou as aulas, o resultado foi bastante positivo.

Os encontros aconteceram em Belo Horizonte, na AABB (Associação Atletica Banco do Brasil), que cedeu a estrutura para o evento, e teve a presença até mesmo de fora de Minas Gerais, como dois alunos de São Paulo.

“No final destes cinco dias, os resultados foram realmente satisfatórios melhores que o esperado. Tenho certeza de que eles vão desenvolver um bom trabalho em Minas”, disse Lincon, que completou:

“A maioria dos alunos é formada por jogadores ativos, em transição para o papel de treinadores. Então, eles já têm bom nível de conhecimento. O ponto chave foi a compreensão em como transferir seus conhecimentos a um jogador”.

Uma prova de que a federação está iniciando um processo de desenvolvimento e investindo em cursos de capacitação em várias áreas foi que antes do curso para técnicos, aconteceu também um para árbitros.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br