Retrospecto positivo comprova evolução do Tênis de Mesa no Rio de Janeiro

16/10/2012 14:43

A Federação de Tênis de Mesa do Rio de Janeiro enviará 30 atletas para o Torneio de Equipes de Seleções Estaduais do Campeonato Brasileiro, que acontecerá entre os dias 30 desse mês e 04 de novembro, no Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo.

Entre os destaques está a dupla formada por André Moreira e Bruno Vital (foto ao lado), que disputará o Absoluto A. A equipe masculina adulta vem subindo de produção a cada temporada. Em 2008 conquistou o Absoluto C, no ano seguinte foi campeã do Absoluto B e entrou para a elite.

No ano passado, com André Moreira e Renê Carvalho (abaixo), o Rio de Janeiro chegou na decisão mais importante da competição e ficou com a prata depois de perder na final para São Paulo, por 3 a 1, que foi representado por Hugo Hoyama, Lidney Castro, Emerson Maeda e Bruno Anjos.

Assim como no Torneio de Seleções, os cariocas tiveram uma melhora significativa entre os clubes. O Fluminense conseguiu campanhas semelhantes e nos dois últimos anos chegou entre as principais forças, participando da categoria mais importante de todas

--- Estou treinando três vezes por semana e vou fazer de tudo para tentar conseguir bons resultados. No Torneio de Seleções meu parceiro é Bruno Vital, o melhor do Ranking no Rio de Janeiro, e nossas chances de medalhas são boas --- explicou André Moreira

--- Na equipe de clubes vou jogar com o Rene Carvalho. Se jogarmos muito bem e tivermos sorte na tabela, podemos garantir alguma medalha também --- completou o atleta.

No Torneio de Seleções, o Rio será representado no Absoluto A e B masculino, no Absoluto C masculino e feminino, Infantil, Juvenil, Juventude, Mirim, Pré-Mirim, Senior, Veteranos 4 e 5. Segundo os especialistas, as maiores chances de medalhas são no Veterano 40, Absoluto B e Absoluto C.