PELOS ESTADOS - Reunião em Maravilha (SC) alinha calendário e objetivos do Oeste do estado para o tênis de mesa em 2019

18/02/2019 16:03

Representantes de sete cidades estiveram presentes na reunião, importante para o esporte no estado, segundo o presidente da FCTM

Maravilha (SC), 18 de fevereiro de 2019.

Com informações da FCTM

Seguindo a constante de eventos em Santa Catarina, na manhã do último sábado (16), foi dado mais um importante passo para o tênis de mesa catarinense. A cidade de Maravilha, no interior do estado, sediou o encontro dos representantes dos clubes do Circuito Oeste Catarinense de Tênis de Mesa. Os assuntos da reunião, realizada no Centro de Eventos Carlos Alberto Begrow (Tomatão), foram a Liga Oeste de Tênis de Mesa – Lotem e a Liga Catarinense de Tênis de Mesa.

Discutir ações da Lotem para o ano, a dinâmica de disputas, locais e datas, treinamentos, uniforme dos atletas, taxas de inscrição para os campeonatos e calendário de jogos: foram esses os tópicos do encontro, conduzido pelo presidente da Lotem, Tiego Drumm, e o coordenador técnico, Douglas Tadeu da Silva.

O presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa - FCTM, Vilmar Schindler, fez questão de valorizar o funcionamento da liga para o esporte do estado: “Nós temos quatro ligas em pleno funcionamento em Santa Catarina. A Liga Oeste é muito bem estruturada, tem uma diretoria muito bem formada. Fazem treinamento entre os municípios, competições, é importante para revelar atletas no estado”, explicou.

Com a presença de participantes dos municípios de São Miguel do Oeste, Maravilha, Pinhalzinho, Chapecó, São Domingos, Xanxerê e Concórdia, a reunião buscou, sobretudo, a manutenção de um sistema já bem organizado.

“Treinando junto, treinando com mais gente, você vai ter um nível técnico muito maior. É mais ou menos dentro disso que é o grande funcionamento das ligas. São ligas de fomento do esporte, com suas funções sociais também entre os associados”, finalizou Vilmar.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa