Rio Grande do Norte receberá Centro de Alto Rendimento para doze modalidades

24/10/2012 17:08

Um projeto audacioso promete transformar o Rio Grande do Norte na capital nacional do esporte no país. A agência de Marketing Esportivo B Boss e a empresa A.D. Arquitetura estão captando recursos para a construção de um Centro de Treinamento capaz de abrigar seleções de doze modalidades.

Nessa quarta-feira, o Diretor de Operações Matheus Moreira visitou a sede da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa para expor a proposta ao Presidente Alaor Azevedo, que se mostrou muito interessado e não descartou a possibilidade de firmar uma parceria em um futuro próximo.

As empresas já adquiriam uma área de 385 mil m² na cidade de Extremoz, a 16km de Natal, e boa parte já está em construção. O local receberá um estádio de futebol com capacidade para 30 mil torcedores e uma arena multiuso com 10 mil lugares. Todas as Federações terão ginásio próprio e os atletas ficarão hospedados nos 240 quartos disponíveis.

--- Esse Centro de Alto Rendimento tem como principal objetivo reunir os atletas das modalidades com chances de medalhas em Jogos Olímpicos no mesmo espaço. Estou muito satisfeito com a receptividade do Tênis de Mesa e vejo grandes chances de a modalidade ser incluída --- afirmou Matheus.

A ideia é parecida com a utilizada pelos franceses, possuem o INSEP, I’Institut national du sport, de l'expertise et de la performance, considerado um dos maiores e melhores centros de treinamentos da Europa, a casa da maioria dos esportes olímpicos, cujo principal objetivo é treinar e preparar os atletas com as federações.

--- Dentro de no máximo 40 dias vamos convocar uma entrevista coletiva para anunciarmos oficialmente o projeto e divulgar as Federações que com as quais á chegamos a um acordo. Esse com certeza é um passo a mais para fortalecermos o esporte no país --- completou Matheus, na foto do lado direito, com Alaor Azevedo (centro) e a Líder de Seleções Paula Emerenciano.