RONDA DOS ESTADOS – Competições em Rondônia e Mato Grosso do Sul, homenagem em Juiz de Fora e grande campanha de catarinenses

29/11/2019 19:20

Campo Grande recebe torneio neste domingo e etapa do Rondoniense tem inscrições até segunda

FOTO: Jogadores catarinenses comemoram medalhas. Crédito: Heron Queiroz/Fesporte SC.

 

Rio de Janeiro (RJ), 29 de novembro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa – CBTM, com informações das Federações filiadas

Últimos torneios da temporada e homenagens agitam a semana do tênis de mesa. Confira o que está acontecendo pelo Brasil:

RONDÔNIA – A primeira etapa do Campeonato Rondoniense, em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, acontece na próxima semana, no Clube Ypiranga, em Porto Velho. Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível e as inscrições se encerram na próxima segunda-feira (2). Maiores informações podem ser obtidas no Facebook da Federação Rondoniense (www.facebook.com/rotenisdemesa) ou pelo e-mail (frtm@live.com).

O torneio terá disputas nas categorias de pré-mirim até o veterano 50, além de categorias abertas para atletas não filiados. Os atletas do interior do estado irão concorrer a passagens para participação no torneio.

MATO GROSSO DO SUL – Neste domingo (1), em Campo Grande, acontece a Copa My Home de Tênis de Mesa, promovida pela Federação local. O torneio reúne os melhores mesa-tenistas do Mato Grosso do Sul, no Círculo Militar, na capital do estado. O torneio terá disputas nas categorias feminina absoluto livre, feminina absoluto federado, e nas masculinas infantil, juvenil, absoluto, veterano e livre.

SANTA CATARINA – Duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze: esta foi a soma das conquistas das equipes catarinenses de tênis de mesa nos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau.

A equipe mista categoria de 15 a 17 anos, formada por Lhays Stolarski e Guilherme Silva, ambos de Joinville, conquistou o ouro, ao derrotar São Paulo por 2 a 1. Os dois atletas também ganharam ouro na competição por duplas mistas. Já na categoria de 12 a 14 anos, a equipe feminina, com Katherine Ferreira, de São Bento do Sul, e Laira da Silva, de Pouso Redondo, foi prata. Na mesma posição do pódio ficou a equipe masculina de 12 a 14 anos, com Eduardo Fragoso, de Joaçaba, e Guilherme Marchiori, de São Bento do Sul e a dupla mista, com Eduardo Fragoso e Laira da Silva.

MINAS GERAIS – O paratleta Alexandre Ank, medalhista de bronze no Parapan em Lima, no Peru, foi contemplado com o Mérito Esportivo Panathlon 2019, iniciativa do Panathlon Club Juiz de Fora. O evento aconteceu na noite de quarta-feira (27), na cidade mineira. Diversos atletas, equipes, treinadores, árbitros, eventos e entidades que alcançaram destaque e projetaram o esporte local em 2019 foram homenageados.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa