Rosiane Viana é a nova presidente da Federação de Tênis de Mesa do Rio de Janeiro

27/04/2019 15:55

Ela é a primeira mulher a comandar a entidade máxima do estado. Atualmente, também é a única presidente mulher entre os 22 filiados

FOTO: (da esquerda para a direita) Claudio Beznos, Rosiane Viana e o ex-presidente Pablo Ribeiro.

 

Rio de Janeiro (RJ), 27 de abril de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

A advogada Rosiane Viana, de 49 anos, foi eleita neste sábado (27) a nova presidente da Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FTMERJ). Na eleição, a chapa encabeçada por ela, com Claudio Beznos como candidato à vice-presidente, obteve oito votos, contra quatro de Wellington Bezerra e Daniel Neves.

Rosiane é a primeira mulher a comandar a FTMERJ. Atualmente, é a única presidente do sexo feminino entre os 22 filiados da CBTM. Atleta do Grêmio Social Esportivo Rocha Miranda, ela ajudou a reativar o tênis de mesa no clube. Iniciou no tênis de mesa por acaso, para acompanhar o filho, que buscava perder peso. Acabou se apaixonando, como contamos neste LINK.

Após a eleição, a nova presidente, bastante emocionada, falou do apoio recebido e dos planos para a nova gestão.

“É uma emoção muito grande ser eleita presidente da Federação do esporte que eu amo através do voto. Recebi o carinho dos atletas do tênis de mesa do Rio e de todo o Brasil. Quero evoluir de forma significativa o tênis de mesa do Rio de Janeiro, com renovação, com crianças jogando, descobrir talentos. Meu sonho é chegar num Brasileiro com um ônibus de atletas do nosso estado. Na minha carreira eu vou sonhando e vou realizando. Hoje foi um sonho realizado e o próximo é ver o Rio de Janeiro com presença significativa no tênis de mesa do Brasil”, disse Rosiane.

O fato de ser a primeira mulher a comandar o tênis de mesa no Rio serve de incentivo para Rosiane, que promete fazer um trabalho também voltado para as mulheres: “Precisamos colocar mais meninas, mais mulheres e mais idosas praticando o tênis de mesa. Nós sabemos o poder que nós temos. Quero mostrar para as mulheres que o tênis de mesa faz bem para a saúde, para a nossa vida social”.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa