Ryu Seungmin vence Massao Kohatsu em dia inesquecível para o brasileiro

15/06/2012 19:38

Quem pratica algum esporte com a pretensão de chegar ao alto nível sonha com o dia em que enfrentará os melhores do mundo. Nessa sexta-feira, Massao Kohatsu viveu um dia inesquecível ao encarar o campeão Olímpico de 2004, o coreano Ryu Seungmin, atual 16º colocado do Ranking Mundial.

A partida foi válida pela chave principal do Torneio Individual do Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, que acontece na cidade de Santos, litoral de São Paulo.

Ryu Seungmin venceu o jogo por 4 a 0, com parciais de 11-3, 11-7, 11-2, 11-9. No entanto, Massao Kohatsu não deixou a mesa triste, pelo contrário, saiu com um sorriso tranquilo e com a certeza de que fez o melhor.

--- Entrei tranquilo, pois sabia que não tinha nada a perder e que ele deixaria eu jogar, pois há uma diferença no nível técnico. Estou satisfeito, pois consegui algumas boas jogadas --- explicou Massao.

--- Recebi bem o saque, mas a defesa dele é muito forte. Não é fácil marcar pontos, mas no último set acho que fui bem e poderia até ter vencido --- completou o atual campeão Sul-Americano de Equipes, ciente de que a experiência irá ajudá-lo a evoluir.