São Caetano e Fortaleza são as cidades campeãs do Circuito Copa Brasil Olímpico

28/09/2012 15:11

A temporada 2012 do Tênis de Mesa nacional vai chegando ao fim. Com o término das etapas do Circuito Copa Brasil deste ano, resta agora a principal competição da modalidade para fechar a jornada, o Campeonato Brasileiro, que será disputado na cidade de Piracicaba, interior paulista.

No calendário nacional as cidades são divididas de acordo com suas regiões: Sul-Sudeste e Centro-Norte-Nordeste, Olímpico e Paralímpico. Com o fim das seis etapas integrantes do Circuito, já podemos conhecer as cidades campeãs de 2012 durante a Copa Brasil.

Entre as maiores medalhistas das regiões Sul-Sudeste, a grande campeã foi a cidade de São Caetano do Sul, representada pelo clube São Caetano/Seest/Xion-SP, que tem Cazuo Matsumoto como grande nome da companhia, além de jovens promessas como Eric Jouti, Kátia Kawai e Massao Kohatsu.

As cinco primeiras em número de medalhas em Copa Brasil Sul-Sudeste este ano foram: 1- São Caetano, 2- Jundiaí-SP, 3- Santos-SP, São Paulo-SP e Joaçaba-SC, destaque para a última, única a figurar entre os cinco que não é do estado de São Paulo.

No outro grupo, das regiões Centro-Norte-Nordeste, quem esteve mais vezes no pódio foi a bela Fortaleza-CE, que tem entre os principais clubes a Academia Cearense e a New Planet Atmas Fortaleza, que ajudaram a cidade a sair como grande vitoriosa de 2012. Aracaju-SE, Manaus-AM, Recife-PE e Belém-PA, nesta ordem, completam os cinco primeiros.

Lembrando que o melhor clube de Tênis de Mesa do Brasil em 2012, só será conhecido após o 43º Campeonato Brasileiro em Piracicaba-SP, disputado entre os dias 30 de outubro e 04 de novembro.