SALVADOR - FAMÍLIA É INCENTIVO EXTRA NAS DECISÕES

21/05/2007 18:39

Jonathan Cruz pode se considerar um garoto de sorte. O mesa-tenista carioca conta com o apoio da família, que o acompanha em todos os jogos, para seguir sua carreira no tênis de mesa.

 

Sua determinação se vê presente nas atitudes e foi o que o levou a participar do torneio sem delegação ou até mesmo os conselhos de um técnico. Para Jonathan, o mais importante é quebrar obstáculos e evoluir, até mesmo com resultados não muito satisfatórios como as derrotas.

 

- Quero mostrar que no Brasil existem muitos atletas que têm condições de se destacar, mas a falta de oportunidades é o maior obstáculo - disse.

 

Investimento, apoio e incentivo é o mínimo para o pai orgulhoso. Antonio Cruz faz questão de estar presente em todas as competições.

 

- Me orgulho em dizer que estivemos presentes em 99.9% das competições do Jonathan. Tenho certeza que é muito importante pra ele nos ver na torcida - disse Antonio.

 

Coração de mãe também sofre com o placar. Confiar sem cobrar é fundamental para aliviar a tensão.

 

- Nosso filho é muito disciplinado, não tem horário nem distância, ele busca o que quer. É um profissional muito responsável - falou Genice da Cruz emocionada.

 

 

VIVIANE FREITAS