Santista Isaac Zauli fatura título da categoria juventude em Concórdia

30/03/2018 19:26

Concórdia e São Caetano fazem os campeões juvenis masculino e feminino da Copa Brasil, respectivamente

FOTO: Pódio na categoria juventude masculino. Crédito: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Concórdia (SC), 30 de março de 2018.
Por Claudia Mendes e Juliana Cumplido

Na disputa masculina da categoria juventude, o título da etapa de Concórdia da Copa Brasil ficou com Isaac Zauli, 20 anos, atleta do ADC Estrela/Santos. Na decisão, ele venceu Thiago Pradella (Santo André/ADSA) por 3 a 0 (12/6, 12/5 e 11/6).

Isaac falou sobre os jogos decisivos e exaltou a importância da competição para o tênis de mesa brasileiro.

“O torneio é muito importante no cenário nacional. Tive um jogo muito difícil na semifinal, mas consegui a vaga. Na final, joguei com todo o meu foco, sabendo impor meu ritmo do início ao fim. Estou muito feliz com a conquista”, destacou o jogador, que começou a jogar com 8 anos no Clube Guarujá (SP) e aos 10 foi para o Santos.

Lauro Sebold (Fundação Municipal de Esportes de Concórdia) fez com que o título da categoria juvenil masculina ficasse na cidade-sede da primeira etapa de 2018. Na decisão, ele bateu - de virada - Sérgio Bignardi Júnior (Clube Saldanha da Gama) por 3 sets a 1 (5/11, 3/11, 11/2 e 7/11).

"Eu fiz boas partidas, jogos já conhecidos meus. Me preparei muito para essa competição e para conseguir os resultados nessa Copa", declarou o atleta, antes de lembrar de apoios importantes.

"Queria agradecer à Fundação Municipal de Esportes de Concórdia e aos meus técnicos Luís Fernando de Paula e Ademir Monteiro."

Na disputa juvenil feminina, uma final de conhecidas, entre atletas do Santa Maria/São Caetano/Xiom/Ateme/Cooper - SP. Tamyres Fukase venceu Laura Watanabe por 3 sets a 1 (11/13, 11/8, 11/3 e 11/6).

"O jogo foi difícil, com grande pressão, pois estava jogando contra uma adversária mais nova. Estou muito feliz com esse resultado", disse Tamyres, que acabou de se sagrar campeã sul-americana individual e joga a categoria Absoluto A neste sábado (31/3) em busca de uma nova conquista.

"Me mantenho focada lembrando das pessoas que me ajudam", destaca a amante de música eletrônica.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
Juliana Cumplido (estagiária) - juliana@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa