Santos pode ganhar novo Centro de Treinamento de Tênis de Mesa

20/06/2012 16:16

No último domingo, 17, aconteceu a rodada final do Aberto do Brasil de Tênis de Mesa, etapa válida pelo Circuito Mundial 2012, com sede na cidade de Santos. Neste último dia aconteceram as finais de Duplas e Individual.

O Prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, esteve presente ao ginásio Arena Santos, prestigiando o evento, que segundo ele, é de extrema importância para cidade.

--- Receber atletas consagrados é muito importante, não só para cidade em geral, como também para aproximar os jovens da região com o Tênis de Mesa. Desde a nova fase este é o maior evento que Arena já recebeu, estamos honrados ---, falou o Prefeito.

Papa comentou também que Santos sempre apostou no esporte e do esforço que é feito para a formação de novos atletas, principalmente no Tênis de Mesa, onde a cidade obtém resultados brilhantes.

Outro assunto em pauta durante a visita do Prefeito foi a possibilidade de Santos receber um Centro de Treinamento da modalidade.

--- Já estamos em tratativa com o Ministro do Esportes e a intenção que a cidade tenha sim um CT de Tênis de Mesa, dentro em breve. O Judô e a Natação também poderão ter seus Centros de Treinamento. ---, afirmou Papa.

O Presidente da Federação Paulista, Lidney Castro, que também é o responsável pelo Tênis de Mesa de Santos, acenou positivamente com a possibilidade da construção do CT. Ele se reuniu com o Secretário de Esportes de Santos, Paulo Roberto Paes Musa, que por sua vez também direciona os esforços para a construção do novo espaço.