Secretário de Maringá se reúne na CBTM para acertar detalhes da Copa Brasil

22/03/2012 18:14

O Secretário de Esportes de Maringá, Walter Luiz Guerlles, e o Diretor de Esportes da cidade, Márcio Estabile, estiveram na tarde dessa quinta-feira na sede da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Os dois foram convidados para uma reunião no Comitê Olímpico Brasileiro sobre as instalações que serão utilizadas em Maringá na preparação de atletas nos Jogos de 2016, e aproveitaram a passagem pelo Rio para visitar a CBTM.

Walter e Márcio foram recebidos pelo Presidente Alaor Azevedo, pelo Líder de Eventos Edir Oliveira e pela Gerente Geral de Administração e Relações Externas, Walquíria Lima e San-Thiago, que lhes presenteou com uma miniatura de mesa em vidro em homenagem a tudo que estão fazendo pelo esporte.

Entre outros assuntos de interesse em comum, foram discutidos alguns detalhes para a realização de uma etapa do Circuito Copa Brasil em Maringa, entre os dias 2 e 5 de agosto, ainda em local a ser definido.

--- Maringá tem uma forte ligação com a colônia japonesa e receberá os atletas do país antes dos Jogos Olímpicos de 2016. A cidade já foi palco de um Mundialito de Tênis de Mesa e agora estamos trabalhando para fazer alguns ajustes para recebermos a Copa Brasil --- explicou o Secretário.

Maringá é um município localizado no norte central do estado do Paraná. É uma cidade planejada e de urbanização recente, sendo a terceira maior do estado e a sétima mais populosa da região sul do Brasil.

Destaca-se pela qualidade de vida e por ser um importante entroncamento rodoviário regional. A cidade é uma das mais arborizadas do país e já recebeu, além do Mundialito, em 1991, uma edição do Campeonato Brasileiro Intercolonial.