Secretário elogia estrutura e promete mais investimentos para a modalidade

16/08/2012 09:50

Na manhã dessa quinta-feira, antes mesmo do início das disputas do Rating da etapa do Circuito Copa Brasil, em Natal, o Secretário do Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, visitou as instalações do Complexo Esportivo Henrique Castriciano, onde a competição acontece até o próximo domingo.

Na oportunidade o Secretário, que já presidiu o Tribunal de Justiça Desportiva e foi um dos fundadores da Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Norte, falou sobre os diversos projetos que estão em andamento em várias cidades do interior e do litoral e não poupou elogios a estrutura montada pela CBTM para a competição.

--- Estamos felizes por sediar essa última etapa da temporada da Copa Brasil e vamos fazer de tudo para ajudar a fortalecer o esporte na nossa região --- garantiu Joacy, que também nessa quinta-feira foi conferir os Jogos Paradesportivos e a abertura dos Jogos de Escolas Municipais e Públicas, que acontecem simultaneamente.

--- Natal está se transformando em um polo esportivo de eventos nacionais e internacionais graças ao importante incentivo do governo do estado. Temos 45 federações esportivas e competições acontecendo o ano inteiro, incluindo eventos de jangadeiros e vaquejadas, que são a manutenção das nossas tradições --- explicou.

Entre os dias 29 de novembro e 6 de dezembro, Natal será a sede dos 18º Jogos Sul-Americanos Escolares. Joacy garante que a cidade está muito bem preparada para receber um evento desse porte e destacou a satisfação dos delegados do Conselho Sul-Americano do Esporte (Consude) durante o período de vistorias.

--- Os delegados vistoriaram as nossas instalações e nossa capacidade de organização para os Jogos. Gostaram do que viram, mas também gostaram de nossa rede hoteleira, da nossa hospitalidade, e de nossa gastronomia. Esse intercâmbio cultural/esportivo deixará um grande legado para o Rio Grande do Norte --- aposta.

Para ajudar no desenvolvimento do Tênis de Mesa, entre os planos do Secretário está levar a modalidade para o interior do estado e para as cidades do litoral, onde as competições teriam um grande atrativo para o público e os participantes poderiam aproveitar para fazer turismo, movimentando a economia local.

--- Assim como na maior parte do Brasil, a imprensa dá um espaço muito grande para o futebol e esportes como vôlei, basquete, atletismo e natação. Então é importante investir em modalidades como Tênis de Mesa, pois assim formaremos campeões e teremos uma visibilidade maior --- acredita o Secretário.