Seis brasileiros estão garantidos na fase eliminatória do individual no Pan-Americano Juvenil

13/07/2018 22:26

Apenas dois mesa-tenistas se despediram na fase de grupos. Duplas mistas não conseguem classificação

FOTO DE ARQUIVO: Tamyres Fukase obteve classificação para a fase eliminatória. Crédito: ULTM

 

Santo Domingo (DOM), 13 de julho de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

Seis dos oito mesa-tenistas brasileiros estarão participando da fase eliminatória do Campeonato Pan-Americano Juvenil, em Santo Domingo, na República Dominicana. Nesta sexta-feira (13), primeiro dia de disputas individuais, Enzo Nakashima e Tamyres Fukase conquistaram as vagas e se juntaram a Bruna Takahashi, Eduardo Tomoike, Guilherme Teodoro e Lívia Lima, que já estavam pré-classificados.

No feminino, Tamyres Fukase venceu todos os confrontos no grupo 12 e conquistou a primeira colocação. Na fase de 16 avos de final enfrentará a equatoriana Emely Quinllin, enquanto Bruna Takahashi terá como adversária a guatemalteca Mercedes Mendizabal e Lívia Lima enfrentará a salvadorenha Keren Constanza. Fernanda Kodama não conseguiu classificação no grupo 7.

Entre os homens, Enzo Nakashima fez uma ótima primeira fase, derrotando todos os adversários no grupo 12. O próximo adversário será o argentino Alexis Orencel, na fase de 16 avos de final. Guilherme Teodoro enfrentará Pablo Palou, do Uruguai, e Eduardo Tomoike terá pela frente o peruano Felipe Dufoo, na mesma fase. Sérgio Bignardi não se classificou no grupo 10.

A programação do penúltimo dia do Pan Juvenil prevê os confrontos individuais até as quartas de final. As disputas de duplas masculinas e femininas também começam neste sábado, com os jogos de 16 avos de final. Sergio Bignardi e Enzo Nakashima enfrentam Benny Chung e Jeandry Mathilda, de Aruba. Tamyres Fukase e Fernanda Kodama encaram as peruanas Alessandra Cisneros e Gianella Huapaya.

Duplas Mistas

Na disputa de duplas mistas, o Brasil não foi tão bem. O melhor desempenho foi o da parceria Guilherme Teodoro/Bruna Takahashi, que caiu nas oitavas de final para a dupla norte-americana Nikhil Kumar/Rachel Yang, por 3 a 0 (9/11, 9/11 e 5/11). As parcerias Enzo Nakashima/Tamyres Fukase, Eduardo Tomoike/Lívia Lima e Sérgio Bignardi/Fernanda Kodama pararam na fase de 16 avos de final.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa